O TJRS informa aos ao beneficiários de Precatórios acerca das audiências que serão realizadas na Conciliação de Precatórios daquele Tribunal. Foi designado um juiz mediador para propor uma proposta ao beneficiários de Precatórios.
As ações selecionadas irão obedecer a ordem de antiguidade dos Precatórios provenientes do Estado com vencimento em 1999. Os precatórios são de natureza alimentar e têm como credores pensionistas.
A conciliação foi criada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grane do Sul para atender os beneficiários de Precatórios. A fila é grande, mas o governo do Estado deseja pagar esses Precatórios até no máximo o ano de 2020.
O dono de Precatório pode consultar no site do Tribunal de Justiça dedo Rio Grande do Sul e averiguar se seu Precatório está na fila de recebimento e a data da audiência, é possível consultar todos os precatórios e Requisições de Pequeno Valor já processados.